• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social

Obrigado! Mensagem enviada.

  • Assedepar Associação dos Servidores

Conhecendo nossa Diretoria: Vice-Presidente da ASSEDEPAR

José Nildo Lins dos Santos


Estamos caminhando para a reta final. O ano de 2022 será o último da nossa participação como diretor da ASSEDEPAR.

O encargo me trouxe a alegria de estar à frente nos debates que foram travados, e a certeza da necessidade de nos despirmos dos preconceitos amplamente divulgados em campanhas governamentais, no intuito de destruir a capacidade de organização e mobilização dos trabalhadores.

Na verdade estamos no epicentro desse ataque, que começou com a reforma trabalhista e pretende concluir com a reforma administrativa, reduzindo para os trabalhadores públicos e privados uma pequena sobra de uma elite com tentáculos no serviço público, e que pretende sozinha se apropriar dos direitos conquistados com muita luta pelo conjunto dos trabalhadores.

Conclamo a todas(os) para que não acreditem que nossos direitos são dados por alguém. Pois eles são fruto da nossa conquista e só serão mantidos com muita consciência e resiliência de todas(os).

Agradeço pela confiança e apoio durante nossa caminhada nessa jornada. Obrigado!



José Nildo Lins dos Santos, 48, casado há 24 anos, pai de dois adolescentes. Nascido em Colorado no norte do Paraná. Radicado no Estado de São Paulo desde 1994, reside em Presidente Prudente desde 2011. Obteve graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 2006.


Com passagem por empresas privadas e pública as últimas ocupações foram no Metrô-SP por mais de 13 anos, na advocacia em Presidente Prudente de 2011 a 2014, data em que ingressou na Defensoria Pública como assessor jurídico, na sede de Maringá. Eleito como vice-presidente da ASSEDEPAR para o biênio 2017/2019 e reeleito para o biênio 2019/2022.

Fale Conosco: