• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social

Obrigado! Mensagem enviada.

  • Assedepar Associação dos Servidores

Conhecendo nossa Diretoria: Tesoureiro-Geral da ASSEDEPAR

Clodoaldo Porto Filho


O ano de 2022 provavelmente será um ano de bastante luta para todos os servidores e servidoras públicas. Setores da sociedade criaram a falácia que nós, servidores e servidoras, somos um dos grandes responsáveis pelos problemas econômicos do País, sendo que estas falas infelizmente contaminaram parte da opinião pública. Mas como diria Caetano “é preciso estar atento e forte” para qualquer tipo de retrocesso de direitos, mas para isto precisamos seguir sempre juntos, e parafraseando Drummond: ‘vamos de mãos dadas’”.



Clodoaldo Porto Filho, 42 anos, nascido em Itú/SP, é formado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Mestre em Serviço Social e Política Social pela Universidade Estadual de Londrina, e atualmente é Doutorando em Sociologia pela Universidade Estadual de Londrina.

Após a formação profissional tem atuado principalmente nas áreas da socioeducação, população em situação de rua, combate ao racismo e execução penal. Foi professor de Psicologia Social na Universidade Pitágoras Unopar em Londrina. Na Defensoria atuou na Sede de Londrina, e atualmente está lotado na Sede de Umuarama.

Fale Conosco: