Obrigado! Mensagem enviada.

  • Assedepar Associação dos Servidores

Carta da ANSDEPE às/aos Servidores/as da Defensoria Pública do Estado do Paraná



Carta da ANSDEPE às/aos Servidores/as da Defensoria Pública do Estado do Paraná

Caras/os companheiros/as,


A ANSDEPE (Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias PúblicasEstaduais) foi constituída em 16 de outubro de 2021 após um longo período de construção junto a associações e sindicatos da categoria pelo Brasil afora, além de diversos diálogos com Servidores/as em estados que ainda não constituíram entidades.


Nesse percurso, tivemos três encontros presenciais e diversos em formato virtual. Em junho de 2016, publicamos a Carta de São Paulo, a partir do nosso primeiro encontro presencial, em que sedimentamos esforços para a criação de uma organização nacional que atuasse em nome da categoria, a fim de unificá-la e fortalecê-la, seja por meio do compartilhamento de objetivos e lutas ligadas às diferentes realidades nos estados, seja pela atuação estratégica junto ao Congresso Nacional, outros grupos, movimentos, entidades, instituições e demandas mais localizadas. Já em março de 2022 publicamos a Carta de Tocantins, após encontro presencial realizado, consolidando as diretrizes e DNA da ANSDEPE, bem como seu plano de trabalho e cronograma de ações para fortalecimento e valorização da carreira dos/as Servidores em todo Brasil.


É de fundamental importância o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Associação dos Servidores e Servidoras da Defensoria Pública do Paraná – ASSEDEPAR representada pelo Louis Servilha, presidente da entidade, o qual hoje assume papel essencial na Diretoria da ANSDEPE ocupando o cargo de Tesoureiro, ante seu conhecimento financeiro e jurídico que se soma ao das/os colegas para a estruturação administrativa-financeira da entidade. Além disso, destacam-se, também, seu papel na construção do estatuto social da ANSDEPE, em meio a diversos encontros virtuais e outros presenciais, inclusive em finais de semana e feriados, para a sua conclusão.

Ressalta-se que ficamos honrados em contar com a participação da atual gestão da ASSEDEPAR na construção deste projeto, ainda mais após tomarmos conhecimento da recente pesquisa de avaliação, a qual contou com aprovação de 93% (noventa e três por cento), demonstrando que o excelente trabalho também é desenvolvido na sua base estadual. Parabéns, Louis Parabéns a todas/os da gestão ASSEDEPAR!


As diretrizes e compromissos firmados pela ANSDEPE, tais como de uma atuação transparente, combativa, comprometida, estratégica e democrática contam com a coerência e continuidade da participação do Louis nos trabalhos na Nacional, bem como no Paraná, considerando todos os avanços apresentados e excelente trabalho que vem desenvolvendo em favor dos/as Servidores/as de sua base estadual e em nível nacional.


Louis, obrigada pela parceria e comprometimento com a valorização da categoria!


Vida longa à ANSDEPE!

Érica Meireles de Oliveira

Presidenta da ANSDEPE

Fale Conosco: