Obrigado! Mensagem enviada.

  • Assedepar Associação dos Servidores

29 de abril de 2015 - Não Esqueceremos


29 de abril de 2015, é para refletirmos e nunca esquecermos deste fatídico dia.


O direito à manifestação é um direito fundamental, consagrado no artigo quinto da Constituição Federal de 1988 (a nossa carta de direitos cidadã) e em instrumentos internacionais dos quais o Brasil é signatário.


O direito à educação é um direito humano e também consagrado no nosso ordenamento jurídico.


Isto posto, enquanto servidores e servidoras públicas, militantes de um Estado Democrático, é de rigor que nos coloquemos na luta pela efetivação de direitos e sobretudo, que nos coloquemos ao lado daqueles e daquelas que lutam por uma educação pública e de qualidade e se colocam na luta pela garantia de que direitos não sejam revogados. Os servidores da Defensoria Pública também estavam lá, junto com grande número de cidadãos, todos na luta por um Estado melhor e digno


Desse modo, para que nunca esqueçamos, nos solidarizamos sempre à luta dos professores e professoras do Estado do Paraná, os/as quais há 07 anos sofreram por parte do Executivo Estadual umas das maiores violências da história do país. Foram atacados/as por defender a manutenção de direitos humanos básicos. Não olvidemos das causas que valem a união dos esforços! O Paraná jamais esquecerá!


Texto pelas associadas Sara Araújo, Silvia Pamplona e Larissa Mayer

Fale Conosco: