• Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social

Nota de Apoio ao Defensor de Umuarama/PR

 

 

    A Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná vem por meio desta nota demonstrar apoio ao Defensor Público Estadual Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro em virtude das ofensas e ameaças sofridas pelo Defensor através de redes sociais.

   A situação se iniciou após a concessão de liminar por Ação Civil Pública impetrada pelo ilustre Defensor, onde pediu-se que o município de Umuarama apresentasse estar em condições de atender toda a população em caso de contágio por Covid-19, e que fosse suspenso o decreto municipal que permitiu a abertura de comércios e serviços não essenciais até esta comprovação. A referida liminar foi posteriormente revista pelo Tribunal de Justiça, após recurso da Prefeitura.

Ressaltamos que a Cidade possui apenas 40 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) para atender Umuarama e toda região, que somadas, chegam a mais de 400 mil habitantes.

    É compreensível as necessidades de vendas por parte dos comerciantes, assim como a manutenção dos empregos dos funcionários destes serviços e comércios não essenciais, mas é de extrema relevância os argumentos e a preocupação do Defensor Público, sendo que o Município testou até o momento menos de 2% da população e viu os casos confirmados da doença praticamente dobrarem em apenas dois dias (14 e 15 de Maio), contando ainda com 155 pessoas suspeitas de ter a doença e que aguardam os resultados de exames laboratoriais.

    Entendemos que algumas pessoas possam discordar dos argumentos do Defensor Público, mas o que não se pode tolerar são quando estas discordâncias entram no terreno das ofensas e ameaças, fato infelizmente cada vez mais corriqueiro nos tempos atuais, onde pessoas/criminosos se utilizam das redes sociais para ofender, coagir e ameaçar outras pessoas, sob o suposto pretexto que no mundo virtual vale tudo.

   

 

Não, no mundo virtual, assim como na vida não vale tudo, e é bom lembrar que ameaças e ofensas são crimes tipificados no Código Penal e estas pessoas que assim o fazem incorrerem nestes delitos.

Força Defensor.

Please reload

Fale Conosco:

Horários de Atendimento: Secretaria e Tesouraria - 10 horas às 17 horas - Presidência - 11 horas às 18 horas.

Rua José Bonifácio n.º 66 | Centro  - Curitiba-PR | CEP 80.020-130

assedepar@gmail.com

☏ (41) 98500-6066