Horários de Atendimento: Secretaria e Tesouraria - 10 horas às 17 horas - Presidência - 11 horas às 18 horas.

Rua José Bonifácio n.º 66 | Centro  - Curitiba-PR | CEP 80.020-130

assedepar@gmail.com

☏ (41) 98500-6066

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social

Prefeitura de Umuarama fecha parceria para iniciar distribuição de livros na Cadeia Pública de Umuarama

18.12.2019

  Nesta segunda-feira (16), o prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, fechou um convênio com o Conselho da Comunidade de Umuarama e a Universidade do Brasil, para iniciar a distribuição de livros na Cadeia Pública de Umuarama e possibilitar a remição pela leitura no estabelecimento penal.

  A parceria com a Universidade do Brasil contará com 10 professores responsáveis por corrigir os resumos e resenhas dos livros e aplicar questionários, que servirão de base para que o juiz possa aplicar a remição pela leitura.

  Para o Defensor Público da Comarca, Dr. Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro, a decisão é um grande avanço na tentativa de humanização no tratamento dos encarcerados. “Basta um livro e professores aptos a ajudar e corrigir as resenhas elaboradas pelos presos. Esperamos que essa iniciativa contribua para a ressocialização dos privados de liberdade em Umuarama”, disse.

  Na reunião estavam presentes: o presidente do Conselho da Comunidade de Umuarama, Luiz Guilherme Meyer; a assistente social do Conselho da Comunidade, Lourdes Scapin; o diretor da Cadeia Pública de Umurama, Jeovah da Silva Freire; o defensor público e membro do Conselho da Comunidade, Cauê Bouzon Machado Freire Ribeiro; o psicólogo da DPE-PR em Umurama, Clodoaldo Porto Filho; e representantes da Universidade do Brasil.

 

 

 

Please reload

Fale Conosco: