top of page

Obrigado! Mensagem enviada.

  • Diretoria de Comunicação

Diretoria da ASSEDEPAR é reconduzida

Aos 22 dias do mês de novembro do ano de 2019, realizou-se na sede central da Defensoria Pública do Estado do Paraná em Curitiba a eleição do Conselho Administrativo e do Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná para o biênio 2019-2021.

A eleição teve início com o envio das cédulas para os servidores do interior do Estado no dia 8 de novembro de 2019, as quais deveriam ser encaminhadas com os votos para a sede central da Defensoria em Curitiba até a data das eleições. Após antecipação, no dia 22/11/2019 a votação presencial teve início às 10:00 horas, tendo se estendido até as 18:00 horas do mesmo dia.

Concorreu nesta eleição a chapa única SERVIDORES UNIDOS: DIÁLOGO E PROGRESSO, composta pelos servidores LOUIS PASTEUR FERNANDES SERVILHA (Presidente), JOSÉ NILDO LINS DOS SANTOS (Vice-Presidente), JULIANA FALCÃO MIRANDA FIDALGO RIBEIRO (Secretária) e CLODOALDO PORTO FILHO (Tesoureiro). Estavam aptos a votar nessa eleição os servidores filiados à Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná, conforme regramento do Estatuto e Regimento Interno.

A votação transcorreu sem qualquer problema. Ao término do período estabelecido para a votação, isto é, dia 22 de novembro, às 18:00 horas, a Presidente da Comissão Eleitoral, Silvia Pamplona, deu por encerrado o pleito e decidiu em conjunto com a Secretária, Lethicia Gaidarji, e com o representante da chapa, Louis Pasteur Fernandes Servilha que a contagem das cédulas e a abertura dos envelopes seriam realizadas no mesmo dia.

Assim, foram abertos urna local e envelopes com os votos dos servidores do interior do Estado na presença da Presidente e da Secretária da Comissão, e do candidato e representante Louis Pasteur Fernandes Servilha, havendo servidores testemunhas ao lado.

Iniciou-se, então, o processo de apuração dos votos, registrando-se as seguintes ocorrências: em três sedes houveram votantes que estavam inabilitados, o que resultou na declaração de invalidez de 14 (quatorze) votos, conforme ateste do candidato e representante Louis Pasteur Fernandes Servilha.

Assim, de 73 (setenta e tres) votos recebidos, 59 (cinquenta e nove) foram contabilizados e se obteve o seguinte resultado:

  1. Conselho Administrativo: total de 59 (cinquenta e nove) votantes, sendo 57 (cinquenta e sete) votos válidos, 02 (dois) votos em branco e 0 (zero) votos nulos. A chapa obteve 57 (cinquenta e sete) votos “Sim” e 0 (zero) votos “Não”.

  2. Conselho Deliberativo: total de 59 (cinquenta e nove) votantes, sendo: 24 (vinte e quatro) votos para José Antonio dos Santos Gomes, 15 (quinze) votos para Larissa Alas Mayer, 12 (doze) votos para Carolina Andrade Vieira Machado, 06 (seis) votos nulos e 02 (dois) votos em branco.

Todos os presentes referendaram o resultado da apuração e constataram a validação da eleição, que elegeu a Chapa SERVIDORES UNIDOS: DIÁLOGO E PROGRESSO! e os seguintes membros do Conselho Deliberativo (em ordem alfabética): CAROLINA ANDRADE VIEIRA MACHADO, LARISSA ALAS MAYER E JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS GOMES.

Considerando a antecipação do ato de votação que alterou o calendário original, e tendo por vista a agilidade do pleito para liberação das contas da associação, decidiu-se abrir prazo para interposição de recursos de 24 (vinte e quarto) horas, alterando-se o item 5 do Edital das Eleições.

Não havendo recursos interpostos ou considerados procedentes, definiu-se que a cerimônia de posse do Conselho Administrativo e do Conselho Deliberativo da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Paraná para o biênio 2019-2021 ocorreria na data de 29 de novembro de 2019, o que foi tempestivamente realizado pela Comissão Eleitoral, encerrando as atividades do colegiado e iniciando um novo ciclo da Diretoria da entidade, na busca do fortalecimento da entidade e valorização da categoria.

Fale Conosco:

bottom of page