Horários de Atendimento: Secretaria e Tesouraria - 10 horas às 17 horas - Presidência - 11 horas às 18 horas.

Rua José Bonifácio n.º 66  - Curitiba-PR | CEP 80.020-130

assedepar@gmail.com

☏ (41) 98500-6066

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social

II Encontro das Equipes Técnicas da DPPR

14.11.2018

   O II Encontro das Equipes Técnicas da Defensoria Pública do Estado do Paraná ocorreu durante os dias 18 e 19 de outubro de 2018. O evento teve como objetivo a discussão de assuntos pertinentes ao fazer profissional de assistentes sociais e psicológicas/os da instituição, assim como a aproximação dessas discussões com o fazer jurídico, natureza institucional da DPPR.

   Realizado pela EDEPAR – Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná, a partir do Grupo de Pesquisa para Capacitação das Equipes Técnicas GPET. O evento foi realizado no hotel Caravelle, em Curitiba.

   O primeiro dia do evento contou com a Mesa de Abertura e com uma mesa sobre os CAMs (Centro de Atendimento Multidisciplinar) da DPPR. Já no período da tarde, foi realizada uma Oficina de Produção Técnica e outra mesa sobre a produção de documentos técnicos no âmbito da DPPR. O segundo dia de evento iniciou com uma mesa sobre análise socioeconômica e posteriormente sobre mediação. O período vespertino contou com o Painel de Boas Práticas na DPPR, momento no qual foram apresentadas as boas práticas das equipes multidisciplinares, defensores, assim como os demais servidores da DPPR. Dra. Flávia Palazzi, Diretora da EDEPAR, estava presente no evento e conta que “trazer as boas práticas para o encontro possibilita a divulgação do trabalho institucional e a possível troca de ideias e projetos entre as defensorias.”

   A Mesa de Encerramento do evento teve como tema “Práxis a Inserção das Equipes Técnicas na DPPR”.

   O Dr. Eduardo Abraão, Defensor Público Geral da DPPR, estava presente na Mesa de Abertura do evento e afirma que “o encontro é importante no sentido de consolidar o debate dos projetos das equipes técnicas, dos assistentes sociais e psicólogos da Defensoria Pública. Eles desenvolvem projetos no interior do estado e na capital e nesse encontro conseguimos debater sobre eles e aprimorá-los.” Dr. Eduardo ainda conta que para a população é essencial a realização do Encontro, pois a partir dele é possível detectar pontos em que a eficiência dos serviços da Defensoria Pública precisa ser aprimorada, beneficiando o cidadão que depende do serviço da DPPR.

   Gabriele Rezende Bahr, assistente social da DPPR, faz parte do GPET e explica que ele é um “grupo de pesquisa criado pela Escola da Defensoria Pública, no qual foi aberto um edital para todas as equipes técnicas poderem participar do levantamento de cursos, capacitações que a equipe acha necessária para o aperfeiçoamento dos assistentes sociais, psicólogos e uma socióloga, que hoje também compõe a equipe, na Defensoria Pública. O Encontro é a primeira atividade do GPET, ele começou em 2018 e e como primeira atividade nos foi requerido o planejamento e realização do II Encontro das Equipes Técnicas da Defensoria. O primeiro foi em 2016 e essa é a segunda edição. ” Gabriele ainda conta que a “expectativa com o Encontro é tentar uma padronização do atendimento dentro da Defensoria Pública, que nós não tínhamos. Cada CAM atua de uma forma e a gente busca essa troca de experiência, troca de práticas exitosas para melhora o serviço da defensoria como um todo.

   O Presidente da ASSEDEPAR, Louis Servilha, reconheceu a importância do evento ponderando que a qualificação profissional mediante o estabelecimento de boas práticas e a troca de experiências corrobora com o fortalecimento da Defensoria Pública do Estado do Paraná e com a melhora dos atendimentos prestados, ademais, há expectativa de ampliação de eventos dessa natureza às demais categorias da instituição.

 

 

 

Please reload

Fale Conosco: