top of page

Obrigado! Mensagem enviada.

  • Ivonete Pereira dos Santos Oliveira - Assistente

II Seminário Minicipal de Socioeducação - Cascavel/PR

Profissionais da equipe técnica do CAM de Cascavel, a Assistente Social Ivonete Pereira dos Santos Oliveira e o psicólogo Lucas Paulo Guesser, participaram no dia 29/10/2018 do “II Seminário Municipal de Socioeducação” de Cascavel/PR, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEASO juntamente com a Comissão Intersetorial de Socioeducação do município de Cascavel – CISVEL.

O evento contou com a presença dos palestrantes:

Juliana Biazze Feitosa - Diretora Adjunta do Departamento Socioeducativo - DEASE da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos - SEJU.

Renato de Almeida Freitas Junior - Graduado e Mestre em Direito pela UFPR e pesquisador na área de criminologia.

Foram abordadas as temáticas da intersetorialiedade na socioeducação e os desafios dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

O objetivo do evento é o fortalecimento da Rede de apoio e a qualificação do atendimento prestado aos adolescentes. A discussão da intersetorialidade visa um conjunto articulado de ações voltadas a promoção, defesa dos direitos e proteção dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

A participação da equipe técnica do CAM em eventos dessa natureza apresenta-se fundamental, pois a Defensoria é uma instituição dentro do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, e a articulação com a Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente é imprescindível para uma atuação cada vez mais qualificada das equipes dentro da instituição.


II Seminário Minicipal de Socioeducação - Cascavel/PR

Fale Conosco:

bottom of page