top of page

Obrigado! Mensagem enviada.

  • ASCOM - Defensoria Pública do Paraná

DPPR inaugura sua Sede Administrativa no Centro Cívico em Curitiba

Nesta terça-feira (14) a Defensoria Pública do Estado do Paraná inaugurou sua Sede Administrativa no Centro Cívico. Com maior capacidade para alocação de pessoal administrativo, a mudança também serviu para melhorar o atendimento da população que tem um prédio destinado somente para este fim.

Os gabinetes da Defensoria-Geral e Subdefensorias-gerais, a Corregedoria-Geral e os departamentos jurídico, financeiro, planejamento, recursos humanos, compras e aquisições, comunicação, fiscalização de contratos, informática, materiais e controle interno, agora ocupam o prédio de três andares na Rua Mateus Leme, no Centro Cívico em Curitiba.

A Sede Central de Atendimento continua na esquina da Rua Cruz Machado com a Alameda Muricy, mas até o final deste ano deve também ter uma mudança para um outro local, com as mesmas facilidades de acesso, porém, mais moderno e adaptado para o melhor atendimento da população.

O defensor-geral do Estado, Dr. Eduardo Abraão, destaca a importância deste momento para a Defensoria: “Este é o início de uma nova fase onde buscamos cada vez mais a melhoria do serviço prestado à população. Nosso antigo prédio já não abrigava mais nossa estrutura e com a mudança conseguiremos seguir com os avanços da administração, sempre focando no atendimento dos nossos usuários.”

Na cerimônia de inauguração houve o hasteamento das bandeiras e o descerramento da placa memorial do prédio. No uso da palavra o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, relata a importância do Município de Curitiba estabelecer parcerias e ações conjuntas com a Defensoria, assim como é feita na Casa da Mulher Brasileira.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Paraná, Dr. Ivonei Sfoggia, em sua fala lembrou do início do Ministério Público como instituição no Estado e afirmou que claramente a Defensoria está se estabelecendo em uma estrutura sólida, voltada para bem servir o povo paranaense.

O Desembargador Renato Braga Bettega, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, destacou a importância da Defensoria Pública no sistema de justiça, levando assistência jurídica gratuita a população carente e principalmente na promoção da cidadania e direitos. “A união dos poderes do judiciário é imprescindível para garantir o pleno direito ao cidadão paranaense.

Estiveram também presentes, o chefe de gabinete da Defensoria Geral, Dr. Paulo Cinquetti Neto, subdefensor público-geral, Dr. Matheus Munhoz, o 2º subdefensor público-geral, Dr. Rodolfo Mussel de Macedo, , a corregedora geral da DPPR, Dra. Josiane Fruet Bettini Lupion, o subcorregedor geral da DPPR, Dr. Henrique de Almeida Freire Gonçalves, o coordenador de planejamento, Dr. Nicholas Moura e Silva, o coordenador jurídico, Dr. Alexandre Gonçalves Kassama, a coordenadora do Núcleo Especializado da Cidadania e Direitos Humanos (NUCIDH), Dra. Cinthia Azevedo Santos, a coordenadora do Núcleo Especializado Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas (NUFURB), Dra. Olenka Lins e Silva Martins Rocha, o procurador geral do Estado, Sandro Marcelo Kosikoski, o promotor de justiça das comunidades, Dr. Régis Sartori, o diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Estado do Paraná, Amilcar Cabral, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Paraná, Dra. Lívia Brodbeck, o presidente da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Paraná, Louis Servilha, representantes da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, além de membros, servidores e estagiários da Instituição.


Fale Conosco:

bottom of page